quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Havanna. O melhor dos Alfajores

Após um breve período sem posts, volto ao Shift Salada, provavelmente com um dos posts mais saborosos, deliciosos, apetitosos, hummmmm, de todos. Siiiiiiiiim, quem me conhece sabe que uma das paixões da minha vida é aquele doce, redondo, recheado com doce de leite e coberto com chocolate. Pois é, o Alfajor, uma das maiores invenções deste planeta, sera o tema de hoje, antes de indicar o local para saborear esta maravilha do mundo moderno, que tal um pouco de história? Muitos de vocês acham que o alfajor é argentino não é? Pois estão enganados, este doce é originalmente ÁRABE, pois é, arabe.

O alfajor nasceu em Andalúzia, Oriente Médio, e seu nome original era al-hasu ou اراسه para os íntimos. Antes de chegar à argentina, por volta do século XVIII, e se tornar o que é, o alfajor era feito com amêndoas, mel e avelãs, sua composição atual é açúcar, farinha de trigo, ovos amêndias, doce de leite e chocolate.

Não é segredo que o melhor alfajor do mundo seja argentino, e ao contrario do que dizem nossos colegas, prepotentes e arrogantes, do caderno “Paladar” do jornal O Estado de S. Paulo, o Justificar completamentemelhor alfajor não é encontrado apenas em Buenos Aires, mas também em São Paulo e nos melhores freeshops. O Alfajor Havanna, sim ele mesmo, famoso e também delicioso, ele derrete na boca, trazendo as melhores sensações e sabores que existem. Até hoje, não encontrei nenhuma mulher que não goste do Havanna, que além de seus alfajores também nos propicia ótimos cafés e um excelente lugar para bater um bom papo e curtir a pessoa querida.

Essa é a dica da vez, e podem acreditar, vocês ainda ouvirão muito eu falar do havanna neste blog. Vale lembrar que apesar dos alfajores serem ótimos, seu preço é bem amargo, cada alfajor custa R$4, e a caixa com seis unidades não sai por menos de R$22.

Café Havanna
R. Bela Cintra 1829 – Consolação Tel.: 7028-638

1 comentário:

Unknown disse...

Nossa!Com certeza comer um alfajor da Havanna é como ir ao céu por alguns minutos!
O café nunca experimentei,mas oportunidade não falta.
Ótima dica Gui!!!
Bjos